Buscar
  • Explosão In Samba

Excelência operacional: A chave do sucesso!



Ateliê no segmento de vestuário, no Rio de Janeiro, se destaca pelo acabamento em seus figurinos e por um atendimento diferenciado a seus clientes.

Todas as vezes que falamos em sucesso de uma empresa, com certeza vem à mente a expressão “Excelência Operacional”, entretanto, é importante lembrar o que exatamente levou a esse sucesso e mais ainda, por que nem todas as empresas alcançam tal objetivo?

O que de fato, está na base deste crescimento e que muitos por algum motivo qualquer se esquecem, é que para que tudo tomasse forma, foi necessário a estruturação da empresa, a divulgação sobre a mesma e os seus valores básicos tanto institucionais quanto operacionais, um conjunto de conceitos e ferramentas necessárias alcançando um objetivo final, proporcionar ao cliente, conforto, qualidade e um bom atendimento.


Pensando em tudo isso, há dois anos, o Ateliê By Izaquis, localizado no Centro do Rio de Janeiro, voltado para o segmento vestuário, teve que recondicionar toda sua estrutura administrativa e operacional, investindo em estrutura, mão de obra e cuidados necessários para chegar a tais resultados apresentados desde então, “Em um mercado de alta competição e extremamente conectado onde as decisões levam segundos, “um clique” pode levar uma organização à falência ou garantir o sucesso de um projeto de forma inquestionável e sem retorno. Isso implica na melhor gestão daquilo que você tem de melhor e/ou eliminação dos erros em um tempo de resposta muito menor do que os outros players do mercado, o Ateliê está vivendo uma fase intensa, onde aprimoramos dia a dia cada setor da empresa, dando uma cara nova, um obstáculo por dia, mas estamos conseguindo superar com muita dedicação”, Declara o Sócio e Gestor da Marca Wallace Safra.


Apenas a tecnologia não é suficiente...


A “simples” implantação de conceitos e metodologias tais como Marketing e propaganda e um espaço físico bem estruturado, não são fatores suficientes para manter um negócio, embora sejam efetivos pontos de sucesso, eles por si só não eliminam os desperdícios e falhas causadas no processo diário de uma instituição.


A participação efetiva da alta direção nesse sentido é o que fortalece os fundamentos da qualidade e a eficiência dos métodos utilizados garantindo às organizações de sucesso um diferencial competitivo. O que significa a melhoria contínua de seus processos, demonstrando um completo conhecimento de seus sistemas operacionais, de tal forma, que todos tenham ciência dos pontos fortes e fracos da empresa.


0 visualização