Buscar
  • Revista EiS

Criação de nova Liga, visa resgatar a cultura do verdadeiro carnaval de rua


A LIBRERJ, Liga independente dos blocos de rua do Estado do Rio de Janeiro, foi idealizada por Josimar Viana, que promete no dia 9 de setembro apresentar toda a sua diretoria, durante um almoço no auditório VIP do mercadão de Madureira. Josimar Viana, que também é presidente do GRES Acadêmicos de Madureira, disse para a revista EiS, como surgiu a ideia da criação da liga: -"Os blocos de rua vem perdendo a sua visibilidade a cada ano que passa, com exceção do bloco do cordão do Bola preto e mais um ou outro. Eu já sofri na pele o que é ser de um bloco sem nenhuma ajuda dos órgãos públicos ou de empresas privadas. Faço parte de vários blocos carentes de comunidades e por isso tive a ideia de fundar essa instituição para buscar melhorias na sua infraestrutura e resgatar a cultura do verdadeiro carnaval de rua." explicou Josimar.

O presidente Josimar ainda disse que o Mercadão de Madureira será um parceiro nesse projeto e uma grande rede de supermercado também está em negociação.

O presidente Josimar coloca à disposição, e-mail para quem quiser entrar em contato e tirar dúvidas sobre associação, entre outras: secretarialibrerj@gmail.com


0 visualização