Buscar
  • Revista EiS

Eles não sobem no palco, não disputam as lentes dos fotógrafos, mas tem participação fundamental par


João Junior, Guisela Duarte e Joyce Silva (foto: redes sociais)

No próximo sábado, 17 de setembro, enquanto quase todos da escola estarão muito bem alinhados, com suas calças brancas vincadas, sapatos brancos brilhantes e camisa nova do enredo de 2017, prontos para recepcionar os convidados que estarão presentes para assistirem a grande final do samba e curtirem a festa, alguns diretores ficarão distante do glamour, dos holofotes e das lentes dos fotógrafos, para garantir o sucesso do evento e o bem estar de todos. João Júnior é vice presidente social e de assuntos comunitários da escola e nos dias de evento fica responsável pelo caixa da escola, sendo um dos primeiros a chegar e último à ir embora. Guisela Duarte é presidente do Departamento Feminino e tem a responsabilidade de preparar os alimentos que são vendidos na quadra, mas diz que não deixa de sambar mesmo distante do palco. Para ela o que vale é se divertir, mesmo que trabalhando pela escola. Joyce Silva já desfilou de destaque de chão, faz parte da comissão de carnaval da escola, mas nos dias de festa é ela quem dá conta do bar, cuida para que todos possam beber aquela cerveja bem geladinha.

Para o presidente Cesar Gomes, somente com esse espírito de união e doação, é que as coisas podem acontecer de forma positiva.

"- Eu costumo dizer que para fazer parte de uma escola de samba no grupo de acesso, é preciso gostar. Não temos dinheiro para pagar as pessoas, mas o carnaval é uma grande brincadeira que temos que encarar com muita responsabilidade. É um trabalho de formiguinhas e de equipe. Ninguém consegue fazer nada sozinho e o sucesso que o Arame vem tendo nos últimos anos, se deve a participação de cada um dos diretores. Cada um ajuda como pode, uns chegam cedo para arrumar a quadra, outros fazem a decoração e no final das contas a soma de tudo é o resultado final desse trabalho." Finalizou Cesar Gomes.

Para a final de sábado, a escola promete um show com todos os segmentos da escola e receberá o cantor Agnaldo Timóteo, que vai representar o Rei Dom João VI, no desfile que terá como enredo " Ora pois, hoje o banquete é real". Quatro sambas estão nas finais e a disputa promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos, vale a pena dar um pulinho lá na quadra da azul e branco de Ricardo e conferir.


21 visualizações