- Revista EiS
"O compositor que só coloca um AA ou um ÔÔ no samba, é o que mais atrapalha na hora de gravar&q

Estúdio Decibel (Foto de Jefferson Braga)
Pedrinho Fonseca, torcedor do Fluminense e um apaixonado pela Beija-Flor de Nilópolis e Arame de Ricardo, faz de seu trabalho a concretização de sonhos de milhares de compositores. No ramo de gravação de sambas enredos há mais de 12 anos, o que não falta é história interessante durante as gravações. Com seu estúdio localizado no bairro de Ricardo de Albuquerque, muitos intérpretes já gravaram com Pedrinho, que não esconde o seu preferido:

"Tem grandes intérpretes que já gravaram comigo, e alguns são muito bons como é o caso do Nego, Serginho do Porto, Gilsinho Bakaninha, mas o melhor de todos para mim, é meu padrinho, meu ídolo Neguinho da Beija-flor. Neguinho chega aqui com o samba dominado e fica muito fácil trabalhar com ele, o cara é malandro."
Foto: Arquivo pessoal
Mas nem tudo são flores na hora de gravar um samba enredo, Pedrinho precisa lidar com intérprete que esquece a letra, outros que chegam sem voz, mas ele acredita que tudo isso faz parte do seu trabalho e diz não se incomodar. Mas tem uma coisa que Pedrinho diz ser complicado, na hora de gravar um samba enredo:

"Quando chega um compositor que escreveu a sua obra com todo o carinho, nós entendemos o seu cuidado para que seu samba enredo seja gravado da melhor maneira possível. Mas uma coisa que é muito complicado na hora da gravação, é quando um compositor que só colocou um "A" ou um "O" na obra, começa a querer dar palpites sem entender o que está falando, se achando o "cara", mas já tenho muita estrada e lido bem com tudo isso."
Foto: Jefferson Braga
Tendo gravado grandes sambas campeões, como samba da Imperatriz Leopoldinense no grupo Especial do carnaval carioca, vários sambas dos grupos de Acesso e até sambas enredos de outros lugares do Brasil, Pedrinho é um desses profissionais que trabalham o ano todo, através do carnaval.
A Revista Explosão In Samba está sempre atrás de pessoas e empresas que trabalham juntos e de mãos dadas com o nosso carnaval, para que o maior movimento cultural de nossa cidade, tenha as suas chamas sempre acesas.
O Estúdio Decibel fica localizado na rua Almeida Vale, 230, em Ricardo de Albuquerque - contato Pedrinho 964503852