Buscar
  • Revista EiS

Tradição em noite de gala


Carnavalesco Leandro Valente falando sobre enredo de sua autoria para o carnaval de 2017, ao lado da presidente da escola Raphaela Nascimento e demais segmentos da escola. (Foto: Jefferson Braga)

Em uma noite que a Tradição comemorava seus 32 anos de existência, cada um que esteve presente foi agraciado com uma bela festa feita pelos segmentos da escola e culminando com uma exuberante apresentação da co irmã convidada, Paraíso da Tuiuti. A tradição apresentou o seu samba enredo para 2017, que foi muito elogiado por todos que estavam presentes e finalmente divulgou o nome do seu novo coreógrafo da comissão de frente, que é o talentoso e premiado Marcio Moura, que já teve passagens pela Portela, Estácio de Sá, Rocinha, Porto da Pedra entre outras. Marcio Moura conversou conosco e disse sobre suas expectativas para o desfile da Tradição em 2017:

"- Na Intendendente Magalhães a escola tem que vim com muita garra e com um bom figurino, boa coreografia a gente já sai na frente. Eu levo muita fé em todos os meus trabalhos e com o aval que a presidente Raphaela e o Leandro Valente vem me dando, eu tenho certeza que faremos um trabalho bem diferenciado na comissão de frente." Disse Marcio.

Muitas personalidades do mundo do samba estiveram presente e o presidente da Liesb, Heitor Fernandes, que compareceu com alguns diretores da Liga, falou sobre as suas expectativas para o próximo carnaval:

"- Esse ano tivemos Olimpíadas e eleições, mas acredito que as atenções agora voltam para o nosso carnaval de 2017 e tenho certeza que faremos um desfile ainda melhor do que foi esse ano e com uma melhor estrutura para todas as agremiações, vamos tentar viabilizar os desfiles do nosso grupo para a Marques de Sapucaí, já em 2018. Estamos trabalhando muito para isso e tenho certeza que temos tudo para alcançar nossos objetivos." Sintetizou Heitor Fernandes.

Na festa da Tradição o que não faltou foi mulher bonita e a linda Rainha de bateria da escola falou sobre sua fantasia e suas expectativas para o desfile:

"- A minha fantasia vem representando notas musicais, algo inspirador e está muito luxuosa, vamos abrilhantar ainda mais a nossa bateria. Faremos um carnaval maravilhoso e tenho certeza que levaremos a Tradição de volta para o lugar que ela nunca deveria ter saído, que é a Marques de Sapucaí. Podem ter certeza que iremos encantar nesse desfile." Cravou Monique.

A Presidente Raphaela comandou a festa e se mostra muito bem preparada para o cargo que exerce. Em seu segundo ano a frente da Presidência da escola ela parece uma veterana e conta com o apoio e a retaguarda de ninguém menos que sua mãe Cristina Nascimento, que fala sobre esse momento que sua filha vive:

Aqui na Tradição é uma família e convivemos muito bem e isso me tranquiliza muito em relação a Raphaela estar presidindo a escola. Fico feliz em dose dupla, por ter meus dois filhos como presidente e vice presidente da agremiação de nossos corações. Raphaela é bem jovem e bonita, fator que favorece por abrir várias portas, mas também me causa preocupação por conta de assédios e uma visibilidade um pouco maior, mas eu e o pai dela ficamos de olho sempre e o mais importante é que Raphaela está trilhando o caminho dela com muita personalidade e sem se deixar levar pelo nome que o pai dela construiu no meio do samba." Explicou Cristina.

Vejam um pouco da festa, através das lentes do fotógrafo Jefferson Braga e façam a constatação do grande evento que foi feito pela presidente Raphaela Nascimento e toda a sua diretoria, nessa noite de Terça-Feira,4 de outubro, na quadra da escola na Estrada Intendente Magalhães.


0 visualização