Buscar
  • Revista EiS

"Essa vitória vai para meu pai, seu João da Paz" diz Alan Vinícius, compositor campeão na


Momento do anúncio do samba campeão (Foto de Jefferson Braga)

Após ser anunciado que o samba 10 era o grande campeão da noite, a emoção tomou conta de toda a parceria e torcedores, mas em especial à um compositor que já participou de várias disputas da escola, porém pela primeira vez como compositor, o músico Alan Vinícius. Alan não conseguia conter as lágrimas e a emoção por essa grande conquista:

"- A nossa motivação foi muito grande, por saber que desde o início era um samba que fazia muito sucesso e tínhamos que a cada semana mostrar que o samba era realmente o melhor para a nossa escola. O samba caiu na boca do povo e agora é o samba da Beija-Flor para o carnaval de 2017. Fizemos um samba numa linha tribal, arriscamos, ousamos e deu certo. A minha ficha ainda não caiu, acho que só vou ter noção do que está acontecendo, depois que eu der um abraço no meu pai, que não quis vim para a final. Eu dedico essa vitória ao meu pai, seu João da Paz, que tem 40 anos de Beija-Flor e essa vitória é para o senhor, que sabe tudo que já passei aqui dentro, desde que me conheço como gente participando de competições, dormindo em cima da mesa, dentro do carro de um e outro, enfim, é uma emoção muito grande." Disse Alan.

Como o mestre Laíla mesmo disse um pouco antes do anúncio, foi uma competição muito acirrada, como não se via há muito tempo e a final contou com quatro grandes obras e outras do mesmo quilate que ficaram pelo caminho e isso fez com que ninguém pudesse cravar qual seria o samba campeão. A Rainha de bateria da escola Raíssa Oliveira comentou sobre a final da competição e o fato de seu irmão Diego ser um dos compositores finalistas pela parceria de número 4:

"Ter o meu irmão disputando é uma emoção diferente por ser sangue de meu sangue, mas a minha torcida sempre é para o que for melhor para a escola e estou muito feliz com o resultado final, escolhido pela comunidade da Beija-Flor. Independente de ser meu irmão, a gente sempre torce pela nossa família, mas temos que ver o que é melhor para a escola fazer um grande desfile e ser campeã. Tivemos sambas maravilhosos e a nossa comunidade ganhou novos compositores da comunidade, não só o meu irmão." Finalizou Raíssa

Foto de Jefferson Braga

Além de Alan Vinícius, também fazem parte da parceria campeã os seguintes compositores: Claudemir, Maurição,Ronaldo Barcellos, Bruno Ribas, Fábio Alemão, Wilson Tatá e Betinho Santos.

Agora é aguardar e ver o resultado desse belo samba na avenida.

Vejam algumas fotos da final, pelas lentes do fotógrafo Jefferson Braga:


0 visualização