Buscar
  • Revista EiS

Saibam um pouco mais sobre Ivson Monteiro Gusmão - O anjo da guarda de Claudinho e Selminha Sorriso


Ivson Monteiro Gusmão - foto de divulgação

Pernambucano de Recife, filho de pai militar, Ivson chegou ao Rio de Janeiro em 1990, mas se engana quem pensa que foi na cidade maravilhosa que surgiu seu amor pela azul e branco Nilopolitana. Ainda criança e morando em Salvador, Ivson não curtia o carnaval da Bahia e preferia assistir aos desfiles pela televisão. Um belo dia, curtindo férias escolares no Recife, sua tia colocou nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e estava passando o desfile da Beija Flor.

"Eu estava assistindo aos desfiles das escolas de samba do Recife, que minha tia me levou. Voltamos para casa para assistir aos desfiles do Rio de Janeiro pela televisão e quando ligamos a TV estava passando a Beija Flor, foi amor a primeira vista. Isso foi em 1982, enredo do Joãosinho Trinta, O olho azul da serpente." Disse Ivson.

Ivson que desfilava na Beija Flor desde 1992, passou a ter amizade com Selminha Sorriso em 2006, após longos anos de admiração e fã da porta bandeira da Deusa da passarela. Ivson trabalhou no projeto social, Sonho do Beija Flor, com Claudinho e Selminha, onde a porta bandeira é a coordenadora e finalmente em 2012 passou a ser o anjo da guarda do casal.

"Desfilei muitos anos em alas comerciais e posteriormente fiquei vários anos na ala da comunidade denominada de Ala Sorrizoz. Em 2012, eu recebi o convite do casal para ser o seu apoio no carnaval de 2013. Queriam uma pessoa de confiança para o cargo, que gostasse deles e que entendesse da dança de um casal de mestre sala e porta bandeira. Eu aceitei o convite, meu nome foi levado para o Laíla que não se opôs e desde então eu os acompanho. Explicou Ivson

Ivson dá total suporte ao casal, fica atento a tudo e precisa se preocupar com cada detalhe, seja o suor do casal, um copo dágua ou uma cola para colar um cílio que cai. No dia do desfile, o anjo da guarda do casal fica atento a questão da fantasia, dos itens pessoais do casal, na contençao dos fãs e imprensa, para que tudo transcorra dentro da mais perfeita ordem e o casal tenha tranquilidade para se apresentar e dar os 40 pontos à Beija Flor. Ivson faz questão de ressaltar que trabalha em conjunto com Rodrigo Augusto e que seu trabalho é facilitado pela super organização do casal, que dança juntos há muitos anos e se conhecem por um simples olhar.

Ivson com o casal de mestre sala e porta bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.


0 visualização