Buscar
  • Revista EiS

LIESB - Conheça um pouco mais sobre o presidente Gustavo Barros e sua diretoria, que vai comandar o


Presidente Gustavo Barros e sua diretoria da Liesb. Foto: (Adriana Vieira)

A Liesb apresentou na noite da última segunda-feira, o novo presidente da Liga Gustavo Barros, o vice presidente Cesar Gomes e toda a sua diretoria, que comandará o carnaval das escolas de samba dos próximos quatro anos. Conheçam um pouco mais de cada um dos membros dessa nova diretoria.

Presidente - Gustavo Barros

Luiz Gustavo Lobo Barros, é um empresário, terminando o curso superior de Serviço Social, com passagens em várias escolas de samba. Recentemente presidiu a Unidos da Ponte, escola que pegou com várias dificuldades financeiras e deixa o mandato sem dívidas. Em 2017 foi responsável pela direção de carnaval da Liesb, estando à frente de todas as questões relacionadas aos desfiles das escolas de samba.

Vice presidente - Cesar Gomes

Cesar Eleutério Gomes, formado em administração de empresas, funcionário graduado da Infraero, é presidente do Arame de Ricardo. Quando assumiu a presidência do Arame, a escola se encontrava no último grupo e sob seu comando levou a agremiação para o grupo B, chegando a sua melhor posição, nesse ano, com o quarto lugar. Cesar Gomes foi vice presidente do conselho fiscal da AESCERJ e é um dos mais experientes dessa nova diretoria, além de ser conhecido como agregador e conciliador.

Vice jurídico - Marcelo Gonçalves

Marcelo de Oliveira Gonçalves, advogado formado pela faculdade Gama Filho, MBA de gestão de empresas pela FGV, funcionário de carreira da Cedae, sindicalista, entre outras coisas, Marcelo Gonçalves é presidente de honra da Unidos da Ponte e estará no seu segundo mandato frente a vice presidência jurídica da Liesb. Teve papel fundamental no momento em que a Liesb foi formada e adquiriu o direito de organizar os desfiles das escolas de samba do grupo B em 2016.

Vice cultural - Júlio Bombinha

Julio Bráulio de Queiroz Silva, funcionário público, curso superior incompleto em comunicação social, sócio proprietário em veículo de comunicação digital, chegou ao mundo do samba quando venceu a disputa de samba do Arame de Ricardo em 2014, posteriormente assumiu a vice presidência de propaganda e marketing da escola e nos dois últimos carnavais assumiu o mandato de vice presidente da agremiação. Bombinha está no seu segundo mandato à frente da vice presidência cultural da Liesb.

Vice Social - Raphaela Nascimento

Raphaela Pessoa de Menezes do Nascimento, Formada em designer de moda, empresária, tem o samba em seu DNA, criada no berço do samba de Madureira, neta de Natal, filha de Nésio Nascimento, foi rainha de bateria da Tradição e está indo para seu terceiro mandato como presidente da agremiação, onde conseguiu dois excelentes resultados, com um vice campeonato e um terceiro lugar. A bela morena é conhecida por sua personalidade forte e boa articuladora.

Vice de carnaval - Higor Machado

Higor Machado de Souza, bacharel em licenciatura em história, administrador do barracão, onde a maioria das escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães fazem os seus carros, foi diretor de carnaval e assessor da presidência da extinta liga "Samba é nosso". Conhecido no mundo do samba por seu senso de justiça e conciliador, vai usar de toda a sua experiência no carnaval da Intendente Magalhães, para executar as suas funções de diretor de carnaval nos próximos quatro anos.

Vice de finanças - Maycon Mayer

Maycon Ferreira Cláudio, produtor de eventos, diretor da Unidos de Bangu, exerceu na gestão passada da Liesb, o cargo de secretário, onde conquistou a confiança de todos, o que foi predominante para ser escolhido como vice presidente de finanças da entidade.


0 visualização