Buscar
  • Revista EiS

Quadra da Rocinha será palco da premiação que volta a contemplar as escolas do grupo E e apresenta d


Pelo 5º ano consecutivo o Prêmio Samba na Veia – iniciativa que luta pelo reconhecimento e valorização das escolas de samba dos grupos B, C, D e E, e dos blocos da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro – realizará uma noite de muita celebração para a entrega dos prêmios às agremiações e blocos que mais se destacaram no carnaval 2017. Este ano, as escolas do grupo E voltaram a ser incorporadas no cronograma de avaliação do Prêmio e também receberão homenagens como as escolas dos outros grupos.

Mas as novidades desta 5ª edição não param por aí. A partir deste ano, o Prêmio Samba na Veia terá uma bateria própria, intitulada Bateria Samba na Veia, comandada pelo mestre Marcos Mattos. Além disso, passa a ter um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira oficial. Os escolhidos para dançarem com a bandeira do prêmio foram Marcella Alves e Sidclei Santos, o casal do Acadêmicos do Salgueiro.

“Só tenho a agradecer ao mundo do samba pelo sucesso desse projeto e por terem realizado esse meu grande sonho. Eu e toda a equipe de coordenadores da premiação temos muito orgulho de chegar ao 5º ano consecutivo de avaliação, de festa e de muito trabalho’, afirma Marco Antônio, DJ de Baile Funk da Equipe Curtisom Rio Implacável e locutor de escola de samba, mais conhecido como ‘Marcão’. O projeto é fruto de sua experiência e trajetória dentro das escolas de samba. Para ele o Prêmio Samba na Veia é um sonho realizado.

Além das escolas e blocos, os veículos de imprensa que mais se destacaram na Estrada Intendente Magalhães também receberão seus prêmios durante a festa. A 5ª edição também premiará os blocos carnavalescos da Federação que passaram pela Estrada Intendente Magalhães e Avenida Chile. Os prêmios são para os quesitos Melhor Desfile, Bateria, Casal de Mestre Sala e Porta Estandarte, Enredo, Samba Enredo e Alegoria.

Serviço: 5º Prêmio Samba na Veia – Os Melhores do Carnaval 2017 Data: 29 de abril de 2017 (sábado) Horário: A partir das 21h Local: Quadra da Acadêmicos da Rocinha Endereço: Rua Bertha Lutz 80 – São Conrado Ingresso: R$ 5,00 (a venda na bilheteria da quadra) Camarotes: Carla Campista / (21) 97665-9995


78 visualizações