Buscar
  • Revista EiS

União da Ilha realiza missa e feijoada em homenagem a São Jorge


Presidente Ney Filardi, durante a missa para São Jorge

A quadra da União da Ilha do Governador, neste domingo (23), foi palco de uma grande missa celebrada em homenagem ao santo guerreiro, São Jorge. Posteriormente a celebração, deu-se inicio as comemorações com a tradicional feijoada e com os shows da Velha Guarda Musical da União da Ilha, Grupo Samba do Amigo Meu, Dudu Nobre, Pique Novo e Belo.

Dudu Nobre aproveitou o ensejo, para deixar registrado sua fé, torcida e energia positiva para os sambistas Almir Guineto e Arlindo Cruz, que enfrentam problemas de saúde.

Após os shows, o presidente Ney Filardi, reuniu ao palco sua equipe de trabalho para o próximo carnaval, apresentando oficialmente as novas contratações como, o coreógrafo da comissão de frente Marcio Moura e o diretor artístico Leandro Azevedo. Também elogiou os feitos realizados e conquistados pelos que já atuavam na equipe, enalteceu as conquistas dos mesmos, como o Estandarte de Ouro de Ito Melodia e carro de som e do Mestre Ciça e do “Bonde do Caveira”, e falou ainda, sobre seu último ano a frente da presidência da escola, prometendo continuar sempre presente na vermelho, azul e branco. Por fim, prestou uma homenagem a ex-rainha de bateria da agremiação, Tânia Oliveira: “Tânia, isso não é uma despedida, e sim, uma perpetuação. Você será lembrada sempre conosco, assim como Bruna Bruno e Dayse Nunes.” Disse Ney.

Tânia, muito emocionada, afirmou: ”Para mim não importa o posto, continuo na Ilha, me sinto muito querida aqui.” Afirmou Tânia.

Para encerrar, a comemoração contou com as apresentações da bateria do mestre Ciça, do primeiro casal da agremiação, Dandara e Phelipe, e do intérprete Ito Melodia.

Texto: Rachel Waknin

Segue algumas fotos do evento:

Foto: Rachel Waknin


20 visualizações