Buscar
  • Revista EiS

A musa Elaine Lima, que é destaque performática da Beija-flor de Nilópolis vai representar Oxúm no d


Elaine Lima que há vários anos dá um show na Sapucaí, nos desfiles da Beija-Flor de Nilópolis, como destaque performática, vai estrear nos desfiles da Intendente Magalhães, pela escola de samba Arame de Ricardo, sendo o destaque principal do carro, representando Oxum.

O carnavalesco Ney Júnior está apostando as suas fichas num carro alegórico impactante e acredita que a performance de Elaine Lima será um diferencial para o desfile da escola:

"Elaine vai representar Oxum, a Deusa da fertilidade e do amor e grande geradora do mundo. Através da água das cachoeiras surge a vida, as plantas e os seres. Ela terá uma das funções mais importantes no nosso desfile e tenho certeza que ninguém poderia representar tão bem esse papel." Explicou Ney Jr.

Ney Jr no barracão durante o período pré carnaval de 2017. Foto: Redes sociais

Em 2007 Elaine Lima representou o orixá Oxum no desfile da Beija-Flor e mesmo já desfilando há alguns anos pela escola, foi naquele carnaval que ela ganhou grande notoriedade:

"Foi no ano de 2007, quando desfilei representando o orixá Oxum, que fique bem conhecida no carnaval e tenho uma alegria muito grande de ter feito parte desse momento da Beija-Flor. Em 2018 estarei novamente representando esse orixá maravilhoso, em minha estreia no Arame de Ricardo e posso adiantar que desfilarei com uma performance recatada, porém muito sensual. Quero começar com o pé direito e pedirei muito aos orixás que nos permita alcançar o título e chegar à Sapucaí." Disse Elaine Lima.

Foto: Arquivo pessoal

Elaine tem duas pessoas que dão orientação religiosa à ela, João Carlos e Luíz Fernando, e inclusive foram eles que disseram tudo que ela precisaria fazer para o desfile da Beija-Flor no ano de 2013:

"Foram eles que me disseram que eu tenho uma cigana chamada Carmem e no carnaval de 2013, quando a Beija-Flor veio com o enredo do Manga larga marchador, disseram que eu precisaria estar com um punhal na mão, durante minha performance no espaço que me foi reservado no carro. Nesse desfile eu vim representando a fogueira em um carro cigano." Explicou Elaine.

Foto: Divulgação

No último domingo, dia 28 de maio, Elaine participou de uma festa cigana organizada pelos seus orientadores religiosos e pelo visto, está totalmente envolvida com a comunidade cigana:

"- João Carlos e Luíz Fernando fazem esse ritual cigano há 10 anos, com muita dança, flores, frutas, no sítio São Sebastião, em Guapimirim e eu amei estar participando. Ambos desfilam na Beija-flor há 22 anos e são meus amigos há duas décadas. Amo dançar e representar, tendo dois amigos maravilhosos que me dão toda orientação religiosa que preciso, me deixa ainda muita mais segura para todas as minhas performances." Finalizou a musa.

Elaine Lima com João Carlos e com Luíz Fernando, durante ritual cigano no último domingo. Foto: Arquivo pessoal

O Arame de Ricardo será a terceira escola à desfilar na terça-feira de carnaval, no grupo B pela Liesb.


0 visualização