Buscar
  • Revista EiS

Quadripé que carrega papelão pelas ruas de Oswaldo Cruz, se transforma em alegoria durante carnaval.


Quadripé que circulava pelas ruas de Oswaldo Cruz, carregando papelão - Foto: EiS

Quadripé alegórico da Unidos da Santa Marta, durante desfile da escola no carnaval de 2017 - Foto: Site Carnavalesco

E a transformação do lixo em luxo, durante os desfiles da Intendente Magalhães parece ser infinita e cada vez mais dependente da criatividade de seus carnavalescos. Na manhã dessa terça-feira, 7/11, flagramos uma quadripé sendo utilizado para carregar papelão pelas ruas de Oswaldo Cruz. O mais curioso que há menos de 1 Km do local, está situado o barracão, onde é feito as alegorias, das escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães e certamente esse quadripé será totalmente modificado, para servir de alegoria no desfile de uma das muitas agremiações que por lá desfilam. Para o carnavalesco da GRES Chatuba de Mesquita, Carlos Cavallieri, é preciso dar um jeito e driblar todas as dificuldades:

"Bem, é muito difícil fazer carnaval bonito e luxuoso na Intendente Magalhães e esse ano ainda será mais difícil ainda, com os possíveis cortes na subvenção; Mas nossos esforços estão a todo vapor, estamos trabalhando com o que temos e com as doações de outras escolas do grupo Especial. Materiais alternativos e reciclagens de fantasias também é uma maneira de enfrentar as dificuldades." Disse Cavallieri

Foto: Redes Sociais

E que os deuses do carnaval possam iluminar a cabeça dos carnavalescos e diretores de carnaval, para fazer com que a criatividade em transformar lixo em luxo e porque não, água em vinho (em tempos de religiosos travando uma guerra contra a festa profana) e assim termos um lindo carnaval com muito brilho, glamour e principalmente, muita alegria e samba no pé, para esse nosso povo tão sofrido.

Obs.: Vale ressaltar, que o quadripé visto pelas ruas de Oswaldo Cruz, não tem nada a ver com o da Santa Marta. A imagem é meramente ilustrativa, para percebermos a semelhança dos modelos vistos, das duas formas.


0 visualização