Buscar
  • Revista EiS

Unidos de Lucas clamará por justiça, para dar galo na cabeça, no carnaval de 2019


Logo do enredo da Unidos de Lucas para o carnaval de 2019

Depois da ótima repercussão com o vice campeonato do Paraíso do Tuiuti em 2018, ao abordar um enredo que fazia duras críticas à política brasileira, parece que o tema virou tendência na festa profana do Rio de Janeiro, seja na Sapucaí ou na Intendente Magalhães. O carnavalesco Ney Junior que está no seu primeiro ano na agremiação, após uma longa passagem pelo Arame de Ricardo, onde fez grandes desfiles, falou sobre o enredo:

"O enredo narra a lenda do Galo de Barcelos, grande ícone de Portugal. Um galo assado que salvou um inocente de ser condenado a forca na idade média. Trazemos essa lenda para os dias atuais do Brasil, onde com a ajuda do galo, também símbolo de Lucas, nos ajudará a combater todas as injustiças que acontecem em nossa população." Disse Ney Jr.

Da esq. p/ direita: Carnavalescos Ney Jr., Walter Guilherme e Cristiano Plácido - Foto: Eduardo Hollanda

Ao ser perguntado se a escola falará também de outros temas polêmicos em relação à injustiça, como por exemplo as tão reclamadas notas dadas por jurados que julgam as escolas de samba, o carnavalesco foi enfático e ao mesmo tempo enigmático: "-Não (risos)." Disse Ney sorrindo

Unidos de Lucas será a primeira escola de terça-feira de carnaval à desfilar, pelo grupo B da Liesb.


0 visualização