Buscar
  • Revista EiS

Parabéns Luis! Que no ano de 2019 o nosso carnaval seja devolvido ao povo do samba, que faz o samba,


Luiz Fernando na quadra da Beija-Flor de Nilópolis

A Revista Explosão In Samba começa o ano de 2019 trazendo como sua primeira matéria, o aniversário de Luis Fernando da Silva. Algumas pessoas devem estar se perguntando, quem é Luis Fernando?

Luis é um carioca, nascido no centro do Rio de Janeiro há exatos 60 anos, que desde muito pequeno foi um batalhador e muito ajudou a sua já falecida mãe, Dona Djanira, para o sustento de sua família. Muito jovem, Luis já era um boêmio e vivia a cantarolar pelas noites cariocas, onde recebia cervejas como forma de pagamento, mas era tudo que aquele jovem queria, cantar seresta e beber sua cerveja. Há 24 anos que Luis desfila pela Beija-Flor de Nilópolis, frequenta as quadras das escolas de samba e cede seu carisma, seu tempo e seu amor às agremiações, sem nunca barganhar nada em troca. Muito espirituoso, Luis fez grandes amigos no samba, em particular Elaine Lima, sua fiel escudeira. Na vida pessoal tem um grande amigo e parceiro que é o João Carlos por quem nutre uma grande amizade e parceria. Agora que todos já sabem um pouco de Luis, podemos dizer que a escolha de fazer a nossa primeira matéria de 2019 sobre seu aniversário, é muito mais que uma homenagem ao Luis Fernando da Silva, mas sim uma simbologia à todos os "Luis" do samba, do nosso carnaval, que são abnegados por suas escolas, que doam seu tempo, seu amor, sua vida em prol dessas agremiações e que por muitos anos vem sendo mantidos em segundo plano. Que o ano de 2019 seja um ano de recomeço de nossas agremiações, à devolver o nosso maior movimento cultural, que é nosso carnaval, ao povo do samba, ao Luis, aos diversos "Luis" de nosso samba e de nosso carnaval.

Luis, Feliz aniversário, parabéns, muitas felicidades e que continue representando tão bem o nosso verdadeiro mundo do samba.


76 visualizações