Buscar
  • Revista EiS

Festival COLORS FOR PEACE © realizado na Alemanha teve apresentações de Samba e Capoeira e muito mai


O Festival COLORS FOR PEACE © aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho na encantadora cidade de Rhens, localizada no Vale do Alto Médio Reno, reconhecida pela UNESCO e tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2002. Além da participação de artistas de diversas nacionalidades, o festival idealizado pela artista plástica Lúcia Hinz, proporcionou aos visitantes momentos de interação com a cultura brasileira. Apresentações de capoeira, do Centro Cultural Arte Capoeira de Koblenz e show de samba com a passista samba show, Angela Signore, fizeram parte da programação do movimento artístico-cultural.

A programação do evento incluiu ações com crianças pintando bandeiras pela paz; jantar beneficente com apresentações do cantor brasileiro, Café Moreno, com a participação especial de Katiuscia Hinz, filha do saudoso cantor brasileiro, Wando; da cantora Márcia Bittencourt; do músico John F. Ostheide; do ator, autor e compositor Michael Moog de Medici e de bandas locais, como Machon (Retro Rock) e Rhein-Mosel BigBand. A Top Model Internacional, Vanessa Fuchs – Madrinha do Projeto, também esteve presente no evento.

Artistas de diversas nacionalidades se uniram neste movimento artístico-cultural pela paz coordenado por Lúcia Hinz e tiveram suas bandeiras expostas às margens do Rio Reno. Foi uma grande festa de cultura, arte, música e solidariedade a céu aberto, cuja organização e realização pertencem à empresa Group4fair. O Festival apoiou duas instituições sociais que desenvolvem trabalho humanitário com crianças carentes e refugiadas. São elas: Friedensdorf International e RheinFlanke, respectivamente.

O Festival COLORS FOR PEACE © também representou uma nova oferta cultural para a região que está em expansão turística para ser a sede do “BUGA 2029” (Bundesgartenschau – Exposição alemã para construção de jardins urbanos) e já tem data programada para acontecer no Rio de Janeiro com o apoio da ABBA - Academia Brasileira de Belas Artes.


16 visualizações