Buscar
  • Revista EiS

Baianas do Império Serrano sem as saias, comissão de frente da Cubango e Rezadeira da Renascer foram


Dona Odília de 96 anos - A rezadeira era só alegria ao fim do desfile da Renascer de Jacarepaguá - Foto: G1

A primeira noite de desfiles da Sapucaí, com escolas do Grupo de Acesso A foi marcada pela chuva que castigou a noite da cidade do Rio de Janeiro. Mas a noite também foi marcada pela tristeza de ver as baianas do Império Serrano sem suas saias, ritmistas faltando partes da fantasia, alegorias mal acabadas e uma comunidade desfilando com muita emoção por conta de toda a situação lamentável que a tradicional escola passa.

Baianas do Império Serrano sem suas saias no desfile - Foto: G1

Já a Acadêmicos do Cubango emocionou a todos com a sua comissão de frente. A escola teve alguns problemas com suas alegorias, o que pode atrapalhar seus sonhos de brigar pelo título. A vice campeã de 2019 vem fazendo grandes desfiles e sua comunidade não vê a hora de gritar campeão e voltar ao grupo de elite do carnaval carioca.

Comissão de frente da Rocinha deixou todos perplexos com toda sua dramatização - Foto: G1

A Renascer de Jacarepaguá levou para a avenida um enredo sobre rezas e rezadeiras e Dona Odília de 96 anos, a rezadeira mais antiga do Brasil, era só alegria e prazer em poder desfilar. Ela afirmou que se Deus permitir gostaria de voltar para a avenida no próximo ano. A Renascer passou por sérias dificuldades financeiras e temia até não poder desfilar, mas ficou nítido o quanto que o carnavalesco Ney Junior conseguiu transformar dificuldade em criatividade. A escola supriu a falta de luxo com muita raça de todos os seus componentes e a ala das baianas foi um dos destaques.

Hoje desfila pelo grupo A as seguintes escola:

Acadêmicos do Sossego

Inocentes de Belford Roxo

Unidos de Bangu

Acadêmicos de Santa Cruz

Imperatriz Leopoldinense

Unidos de Padre Miguel

Império da Tijuca

A Revista Explosão In Samba estará ao vivo da Sapucaí fazendo a cobertura dos desfiles. A partir das 21 horas já estaremos com flashes ao vivo de algum canto da Sapucaí, com o apoio dos parceiros abaixo:


0 visualização