Buscar
  • Owerlack Júnior

Radar do Carnaval - "Como Será o Amanhã ? Responda Quem Puder"


Estamos em meio a maior pandemia dos últimos 100 anos.

O mundo busca, desesperadamente, uma resposta, uma vacina para se ver livre da peste dos tempos modernos que nos assola.

Mas, o tempo não para, e o calendários das horas, dias e meses continua a girar.

Temos um carnaval marcado para fevereiro de 2021, que salvo alguma descoberta milagrosa de uma vacina, não terá como ser realizado nessa data.

Podemos ter um carnaval fora de época, no 2º semestre de 2021, e talvez com diversas restrições.

Imaginem um carnaval com distanciamento social...Impensável ? Nem tanto, esses novos tempos nos impõem coisas impensáveis a toda hora.

Mas e a bolha do carnaval ? Como está reagindo a tudo isso?

Como as Escolas estão vivendo esse tempo ?

Algumas tem lançado seus enredos, obedecendo o calendário dos tempos de normalidade, divulgado sinopses. Mas como serão as escolhas de samba ?

Talvez o mundo virtual da internet nos dê algumas respostas e opções nesse sentido, é hora de a criatividade ser posta à prova.

E as Ligas, como pensam as possíveis opções de realização da festa ? Já começaram a ver possíveis datas ? Já formaram grupos de trabalho para pensar formas de mitigar o estrago causado ao cronograma do evento ?

O principal patrocinador do chamado "Maior Espetáculo da Terra", a TV Globo, perdeu seus dois carros chefes da programação, novelas e futebol. Será que pensaria em carnaval nesse momento ?

O Poder Público, ahhh não, pula essa prosa.

Enfim, em casa, em quarentena, tentando manter a lucidez sem pensar 24 horas no vírus, os questionamentos batem à porta.

Finjo que não escuto e não atendo com medo de não ter as respostas.

No Radar

  • ​As lives na internet vieram para ficar. São várias e para todos os gostos. As Escolas de Samba começaram a enxergar o caminho. Mangueira, Salgueiro, Beija-Flôr já fizeram as suas. Neste final de semana LIERJ, Império Serrano e Mangueira foram as atrações. Vem mais por aí. O samba resiste.

  • Dos enredos já lançados para 2021, três me chamaram a atenção positivamente.

Viradouro que falará do carnaval de 1919, considerado o mais orgiástico de todos os tempos e realizado pós pandemia da gripe espanhola.

Império da Tijuca com Samba Quilombo, A resistência pela Raiz.

Tradição falando de Clarice Lispector.

A conferir.


0 visualização