Buscar
  • Revista EiS

De mãos dadas contra o Racismo


A Revista “Explosão In Samba” declara seu total repúdio aos últimos acontecimentos de cunho racista e discriminatório ocorridos no Brasil e no mundo e que nos causaram extrema indignação.

Não queremos obrigar a ninguém a ser o que não gosta ou forçar alguém a respeitar o que desacredita, queremos apenas dizer; chega de racismo; basta de maus tratos com o povo preto; não podemos mais dar chances a qualquer indivíduo expressar seu preconceito, seja ele de qualquer natureza.

Palavras, ações e gestos preconceituosos ferem e deixam marcas profundas na alma de quem sofre.

Essas ações de protestos tiveram como origem o assassinato por um policial, de um cidadão negro norte americano, por estrangulamento quando ele já não oferecia mais riscos de resistência.

Mas poderiam ser as dezenas, centenas de outras mortes ocorridas no Brasil, de negros, mulheres, gays, indígenas, pardos, brancos pobres, que diariamente, há anos, são massacrados indiscriminadamente pelas forças de repressão.

É mais que hora de dar um basta a esta situação. Vivemos um momento dificílimo, com uma pandemia a nos consumir aliada a uma crise sanitária oriunda de um descaso de anos com a saúde pública, uma crise econômica também antiga e uma crise política fabricada pela inércia, descaso, irresponsabilidade e maldade de um governo desqualificado.

Como um canal de imprensa, representante da maior expressão de cultura popular desse País, viemos expressar nosso absoluto luto pelas mais de 40.00 vidas perdidas na pandemia, às outras milhares de vidas ceifadas em todos esses anos de extermínio do povo mais sofrido e discriminado e nossa solidariedade às famílias e aos movimentos de luta.

Pedimos respeito, empatia e acolhimento a todo e qualquer cidadão, não importando a cor de pele, religião, partido político e identidade de gênero.

Somos amantes da arte e dos profissionais que por traz dela estão envolvidos em compartilhar seus talentos e valores.

Somos o carnaval.


0 visualização