Buscar
  • Explosão In Samba

A Hora é Essa - Radar do Carnaval



Passado o período eleitoral e definido o novo prefeito a ocupar a cadeira a partir de 1 de janeiro, começam as indicações aos cargos nos diversos escalões da máquina pública municipal.

O candidato apoiado pelas Ligas, Escolas e maioria dos sambistas, Eduardo Paes saiu vitorioso por larga margem em relação ao seu adversário.

Esse é o momento de as entidades representativas do samba cobrarem por esse apoio.

Já passou do tempo de se contentar com promessas a serem cumpridas, se forem, por gente estranha ao carnaval, sem conhecimento da sua realidade cultural, social e econômica.

Deve-se lutar pelo reconhecimento do carnaval como a maior manifestação cultural da cidade e que por isso mesmo deve estar ligada a essa pasta e não ao turismo.

O evento como indutor potencial de apelo turístico e consequentemente de arrecadação tributária, sem esquecer a geração de empregos diretos e indiretos necessita ser tratado com especialidade no organograma municipal.

A hora é essa de se buscarem as mudanças necessárias para elevação do carnaval ao seu devido lugar e para a recuperação da auto estima do povo do samba.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo