Buscar
  • Explosão In Samba

A Sorte Está Lançada - Radar do Carnaval




Então é Natal e já temos novas datas para os desfiles das Escolas em 2021, temos ordem de desfile, temos enredos definidos, temos projetos de escolhas de samba virtual com lives patrocinadas, então o que nos falta ?

Nos falta ter um governo que não seja negacionista e anti-ciência para nos garantir acesso a vacinação.

Nos falta ter um presidente diferente de uma ameba e um ministro da saúde diferente de um beócio.

Nos falta ter um povo consciente, responsável e com capacidade de ter empatia com o próximo.

Então, quem sabe, chegaremos a julho de 2021, com boa parte da população vacinada e novamente podendo conviver da forma que gostamos.

Enquanto boa parte dessas premissas acima não passarem de desejo a realidade, não só o carnaval, os desfiles, mas nossas vidas no ano que se aproxima, tudo não passará de projeto.

NO RADAR

O sorteio da ordem de desfile da Liesa para o grupo especial foi realizado na semana que passou.

Se pudermos definir em uma palavra, escolho equilíbrio.

Uma largada muito forte no domingo com Imperatriz, Mangueira e Salgueiro, a S. Clemente espremida e depois a atual campeã Viradouro e a Beija-Flôr fechando como gosta.

Na segunda Tuiuti se firmando e com P. Barros, coloca pressão para Portela, Mocidade, Tijuca, Grande Rio e A Vila que fecha com o Rei Martinho.

Aguardemos agora a escolha dos sambas.

E quem achou que 2020 tinha esgotado as bizarrices, esqueceu da Lierj que veio com sorteio surpresa, com convocação da imprensa com pauta indefinida e duas horas antes do evento.

A "frieza" das bolinhas não mostrou nenhuma surpresa.

Em Cima da Hora, Cubango, Ponte, P. da Pedra, Ilha, Unidos de Bangu e Sossego na sexta. Lins, Inocentes, Estácio, S. Cruz, U. Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e fechando o desfile de sábado o Império Serrano.

Alea Jacta Est. A sorte, de alguns, está lançada.

Um Natal de luz e reflexões é que deseja a coluna.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo