Buscar
  • Explosão In Samba

Desfiles da Intendente Magalhães terão um olhar especial da Riotur, promete a Presidente Dani Maia


Daniela Maia - Presidente da Riotur - Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo


A Revista Explosão In Samba entrevistou com exclusividade a Presidente da Riotur, Daniela Maia.

Primeira mulher a presidir a Riotur, Dani Maia, vem trabalhando bastante à frente da entidade e mesmo assumindo o posto em meio uma pandemia, não esmoreceu, muito pelo contrário, junto com sua equipe está prometendo trazer de volta para a cidade maravilhosa, o melhor carnaval do mundo. Vejam tudo que Dani Maia nos contou sobre os desfiles da Sapucaí, sobre a valorização dos desfiles da Intendente Magalhães e muito mais.


EiS - Os desfiles das Escolas de Samba na Intendente Magalhães, terão um olhar diferenciado da Riotur durante a sua gestão?

Dani Maia - Sim, estamos com um olhar especial para esses desfiles, onde a raiz do Carnaval está! Os sambistas que se apresentam na Intendente são orgulho da cidade; tudo nasce por lá até chegar à Av. Marquês de Sapucaí. Queremos colocar a Intendente nos corações do carioca e do turista; incluir no roteiro de quem vem passar o Carnaval no Rio.

EiS - Com os desfiles das escolas de samba acontecendo em abril, a Riotur está elaborando uma programação especial para atrair turistas brasileiros e estrangeiros, que estarão na Cidade, mas não vão para o Sambódromo?

Dani Maia - A cidade do Rio tem diversas atrações que independem do Carnaval. Em abril já seria feriado e os pontos turísticos continuarão sendo procurados. Além dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial no Sambódromo, teremos os desfiles na Intendente Magalhães e atividades acontecendo também no Terreirão do Samba!

EiS - A Riotur tem algum projeto para junto com as agremiações tornar a Cidade do Samba um grande atrativo durante o ano todo e não apenas no período pré Carnaval?

Dani Maia - A Cidade do Samba está sob a concessão da Liesa. A nossa responsabilidade foi assinar um termo de ajustamento de conduta com o Corpo de Bombeiros para conseguir desinterditar aquele espaço maravilhoso, pois quando assumimos em janeiro de 2021, estava interditado pela Justiça. Agora tudo foi resolvido; obtivemos a licença para que aconteçam eventos o ano inteiro. Um luxo ter a Cidade do Samba em solo carioca!! Nós pedimos para a Liesa ter uma programação o ano inteiro!!

EiS - O Prefeito Eduardo Paes é declaradamente torcedor da Portela. Qual a sua Escola de samba de coração e vai desfilar em alguma agremiação esse ano?

Dani Maia - Ahhhh, como presidente da Riotur sou todas as Escolas de todas as Ligas. O que vale é termos todas desfilando e mostrando o Carnaval do Rio!! Eu vou prestigiar tanto a Sapucaí como a Intendente.

EiS - Nos últimos anos vivemos muitas incertezas e turbulências no nosso Carnaval. Deixe uma mensagem para os sambistas e o que eles podem esperar dessa nova gestão da Riotur.

Dani Maia - Não viveremos jamais o que ocorreu no passado. Amamos o Carnaval!!! A pandemia, porém, não nos permitiu que esse ano fizéssemos o Carnaval na data certa!

Entendemos que foram anos de perdas, de dor e agora de retomada!

Realizando o que é possível em 2022!

Infelizmente na vida não temos certeza de nada, com o vírus da Covid menos ainda, mas o importante é entender que na diversidade juntos estamos produzindo um novo formato, sem medo, sem brigas, sem inimigos. Estamos juntos para realizarmos o que sempre fizemos, o maior Carnaval do mundo!

Que venha abril!!!



Presidente da Riotur, Daniela Maia - Imagem: Redes Sociais

52 visualizações0 comentário