Buscar
  • Explosão In Samba

Lins Imperial apresenta primeiro rei de bateria da sua história


Johnathan Avelino reinará à frente da bateria Verdadeira Furiosa

A Lins Imperial não para de anunciar novidades para o próximo carnaval, quando retornará a desfilar na Marquês de Sapucaí apresentando o enredo “Mussum Pra Sempris. Traga o mé que com a Lins Imperial vai ter muito samba no pé”, uma homenagem ao eterno Mussum. A agremiação verde e rosa do bairro do Lins de Vasconcelos além das tradicionais figuras femininas que acompanham a bateria no desfile, terá em 2021 pela primeira vez em sua história, um rei ao lado da madrinha e da rainha de bateria. Johnathan Avelino, conhecido no carnaval carioca como o muso das arquibancadas estreia no posto no próximo desfile.

Nascido em Goiás e atualmente morador da Cidade Maravilhosa, John Avelino é apaixonado por carnaval desde quando nasceu. Formado e pós-graduado em estética, cosmética e tricologia, exercendo a profissão de cabeleireiro e maquiador em diversos estados do país, tendo inclusive como clientes, grandes musas e personalidades do carnaval carioca, o rei de bateria da Lins Imperial é professor de dança (samba) e coreógrafo.

- De fato, eu ainda estou sem acreditar, um sonho que muitas pessoas lá atrás me disseram que seria impossível, está acontecendo diante dos meus olhos. Ser rei de bateria da Verdadeira Furiosa e representar toda comunidade da Lins Imperial na avenida vai ser um dos maiores desafios da minha vida. Pretendo me jogar de corpo e alma, me dedicando 100% para que nossa escola possa fazer um retorno triunfal à Marquês de Sapucaí brindando a todos com um belíssimo espetáculo, além de poder dizer através da minha figura, da minha arte, do meu samba, para todos os meninos que um dia sonharam ou sonham também em ser reis de bateria, que tudo é possível pra quem acredita – avisa o inédito rei da Verdadeira Furiosa.

John Avelino virou figura carimbada nos setores das arquibancadas ano após ano, desde o Carnaval 2010. Em 2011 desfilou pela primeira vez em uma escola de samba, mas foi debaixo do temporal no desfile da Estação Primeira de Mangueira em 2015 que o novo rei de bateria virou o Muso das Arquibancadas, através de um vídeo sambando na chuva que viralizou, chegando a atingir mais de 2,5 milhões de acessos.

O rei de bateria será apresentado futuramente, no retorno das atividades da agremiação. No próximo carnaval a Lins Imperial desfilará pela Série A da Lierj.

1 visualização0 comentário