- Explosão In Samba
Muita Alegoria e Pouca Evolução


Na próxima quinta-feira, dia 24, a Liesa reúne sua plenária com as Escolas do grupo especial para tentar definir os rumos do desfile em 2021.
Está definida, e será ratificada, a não realização dos desfiles em fevereiro.
A discussão se dará em torno do adiamento para nova data em que já se tenha uma vacina disponível ou o cancelamento do evento em 2021.
Também será analisada a autorização dada pela prefeitura para reabertura das quadras em novembro, com capacidade limitada e alternativas para realização de eventos.
Esta plenária da Liesa é a chave para que outros entes do carnaval se posicionem em relação a realização do evento.
Em audiência pública realizada na última sexta-feira, dia 18, na Comissão Especial de Carnaval na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Rita Fernandes presidente da Liga dos Blocos - Sebastiana - afirmou que sem vacina os blocos não irão às ruas em fevereiro.
Segundo ela, " o marco regulatório do carnaval está demorando demais.
"Não há posicionamento de governo, Liesa e não podemos ficar a mercê deles. Não somos irresponsáveis. Sem vacinas os blocos não sairão."
Presentes na audiência o Presidente da Vila Isabel, Fernando Fernandes e o representante da Mangueira, Moacyr Barreto (virtualmente) endossaram o posicionamento de não ser possível haver desfiles sem a vacina e aproveitaram para criticar duramente a postura do município com o carnaval.
A Riotur também diz aguardar a Liesa para definir seu caderno de encargos.
É muita alegoria e pouca evolução.
Owerlack Junior