Buscar
  • Explosão In Samba

O Rei Martinho




Um dos enredos mais esperados para ser visto na avenida em 2021, é o que vai contar a história do cidadão do mundo, compositor, cantor, escritor, pesquisador, ser político chamado Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, o Rei Martinho como gosta de cantar o povo de Vila Isabel.

O carnavalesco Edson Pereira será o responsável pelo desenvolvimento do enredo da Escola que , em 2020, não passou de um decepcionante 8º lugar ao falar de Brasília.

A história de Martinho se confunde com a própria Unidos de Vila Isabel. Na Escola desde 1965, oriundo da extinta Aprendizes da Boca do Mato, surgiu para o mundo da música em 1967 no III Festival da Record e nunca mais parou de fazer sucesso.

Na Vila, como compositor, foram diversos e históricos sambas, além de ser autor do enredo Kizomba, que deu a Escola do bairro de Noel seu primeiro título no grupo especial em 1988.

Martinho já foi homenageado como enredo outras duas vezes, em 1983 pela Mocidade Independente de Inhaúma no Rio de Janeiro e em 2018, quando completou 80 anos, pela Unidos do Peruche em São Paulo.

Em 2012, quando a Vila exaltou Angola, ele foi mencionado no refrão do samba-enredo.

Aos 82 anos, Martinho será a aposta da Vila Isabel de se realinhar com suas raízes, de sambas e enredos históricos, de forte extrato político e nada melhor que homenagear seu Presidente de Honra e maior expressão o Rei Martinho.

Ficamos por aqui aguardando com o que nos brindará o "povo do samba".

NO RADAR

A ACADÊMICOS DA ROCINHA, de diretoria nova, anunciou a renovação com o carnavalesco Marcus Paulo e o enredo para o desfile de 2021 no Grupo Especial da Intendente Magalhães da LIESB. " EU SOU O SAMBA, A VOZ DO MORRO SOU EU MESMO SIM SENHOR" - Carnaval e samba a mais bela expressão cultural de uma raça.

A LINS IMPERIAL, fez sua segunda semana de lives com os contratados para o carnaval 2021. O De Casa com a Lins apresentou à comunidade, os responsáveis pelos diversos segmentos da Escola e o planejamento para o próximo carnaval. A frente o presidente Flavio Melo e os diretores de carnaval Mauricio Dias e Ronaldo Abrahão.


ACADÊMICOS DO SOSSEGO com dupla direção de carnaval. Marcelo Chaves, com passagens em várias Escolas e também como diretor de carnaval da LIESB, se junta a Alexandre Dias na missão de realizar o planejamento e execução do carnaval 2021 da Escola do Largo da Batalha, que levará para o desfile do grupo de acesso da LIERJ na Sapucaí o enredo " Visões Xamânicas", do carnavalesco André Rodrigues.


A GUERREIROS TRICOLORES tem novo mestre de bateria, Natan Carreira, cria da Bateria Furiosa do Salgueiro, é o novo comandante da Cadência Tricolor. A Escola comandada pelo presidente Gian e o diretor de carnaval Vinícius desfilará no grupo de acesso da Intendente Magalhães da LIESB em 2021.

Quem comemorou aniversário esta semana, 28 anos, foi a ACADÊMICOS DO DENDÊ. Nossos parabéns a toda Escola e seus segmentos. Um abraço especial ao meu amigo e grande diretor de harmonia Edson Honorato.


E o IMPÉRIO SERRANO apresentou seu programa de sócio torcedor. São as Escolas buscando alternativas para captar recursos. É o Império Serrano aprendendo que tradição pode conviver com modernidade. Aliás, a nova diretoria da verde e branco de Madureira, comandada pelo presidente Sandro Avelar e Rildo Seixas, está tocando reunir.  Há muito não se vê a corte imperial tão entusiasmada e unida. Machado neles !

20 visualizações