Buscar
  • Explosão In Samba

O Tempo Urge




Começamos uma semana em que dia após dia batemos recordes de mortes de vítimas do coronavírus, mas também e principalmente do descaso, do desgoverno, do desatino de genocidas em cargos executivos e estúpidos travestidos de gente em festas, praias, etc.

O carnaval sofre, as Escolas sofrem. Todos os dias nossas redes sociais registram a partida de componentes, de amigos.

Ao mesmo tempo, os trabalhadores do carnaval seguem em agonia há um ano.

Estão sem ter de onde tirar seu sustento, saciar a fome da família.

Algumas Escolas completaram um ano sem nada pagar a esses trabalhadores. Essa situação, pandemia a parte, escancara o grau de precariedade dessa relação entre Escolas e trabalhadores do carnaval.

A nova diretoria da Liesa tem muito trabalho pela frente, mas nesse momento, nada pode ser maior que buscar dar fim a essa agonia dos trabalhadores.

E deveriam aproveitar, juntamente com as ligas do acesso, para dar fim a essa relação medieval e precária que persiste no carnaval.

Fico até constrangido de chamar de relação trabalhista.

Finalmente, foi lançado edital para levar recursos do Fundo Estadual de Cultura às Escolas, que não tenham sido contempladas na Lei Aldir Blanc.

Que o sentido de urgência e o sentimento de compaixão se sobreponha a burocracia e aos burocratas e que esses recursos cheguem logo a quem mais necessita.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo