Buscar
  • Explosão In Samba

Salve Jorge



Embora ainda estejamos em março, esta semana será de Jorge.

Ou melhor, de Jorges.

Explico, é que na terça-feira, dia 16, a Liesa realizará a eleição para escolha da sua diretoria para o triênio 2021/2024.

Como apenas um nome foi apresentado, espera-se a aclamação de Jorge Perlingeiro como novo presidente ocupando o lugar de Jorge Castanheira.

Embora conte com o apoio do prefeito Eduardo Paes, Castanheira de 58 anos, encerrará seu ciclo como o mais longevo ocupante do cargo.

Administrou a Liga sempre buscando harmonizar os inúmeros e nem sempre iguais interesses das Escolas filiadas e principalmente o ego e vaidade dos dirigentes.

Porém, a ascensão da "jovem guarda" de dirigentes das Escolas, filhos dos antigos patronos bateu de frente com seu estilo conservador e pouco afeito a modernidades tecnológicas e uso do marketing.

É piada corrente, o ainda uso de fax para compra de ingressos para os desfiles da Liesa.

Há 2 anos chegou a renunciar, mas foi convencido a retornar e cumprir o mandato. Dessa vez, sua permanência era inviável.

Assume Jorge Perlingeiro, 76 anos, homem de tv e com experiência de show business e carnaval.

Comandou durante anos o programa Samba de Primeira, na tv e no rádio. Esteve ainda a frente das transmissões do desfile do grupo de acesso, o Carnaval do Povão na CNT.

Perlingeiro, torcedor e benemérito da Unidos de Vila Isabel, assume com apoio de Anízio Abrahão David e do Capitão Guimarães, homens fortes do carnaval carioca.

A expectativa gira em torno da composição da nova diretoria.

Espera-se que nomes como Gabriel David, Luiz Guimarães, Marcelo Calil e João Felipe Drumond tenham papel preponderante, participando ou influenciando nessa nova fase da Liesa, trazendo inovações e modernidade à gestão.

A conferir.


Owerlack Junior

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo