© 2016 Revista Explosão in Samba | Criado por Faccilite

Presidente Gustavo Barros faz Unidos da Ponte ressurgir das cinzas e sonhar com título em 2017

04.08.2016

                                                        Foto: Arquivo pessoal

 

Saiba através do presidente Gustavo Barros, como a escola saiu de um quase rebaixamento em 2015, para voltar a sonhar com o título em 2017.

 

 

EiS - Para o Carnaval de 2017 você está tendo a oportunidade de colocar a escola na avenida, com a sua cara. Quais as principais mudanças que você promoveu dentro da escola,  visando um resultado melhor no próximo carnaval?

 


Gustavo - Após o carnaval 2016 fizemos uma avaliação e percebemos que estávamos montando um time capaz de levar a Ponte para a Sapucaí, com alguns ajustes isso será possível daí então com isso fortificamos alguns segmentos  e mantivemos uma espinha dorsal ( carnavalesco, mestre de bateria, intérprete ) na direção de carnaval e harmonia reforçarmos os setores trazendo pessoas de experiência e bagagem para compor as pessoas que já estavam nesses setores.
O mais importante nisso tudo foi começar a montar um grupo de diretores  que é  pautada na amizade, integridade, sinceridade, onde temos todos um só pensamento, que é colocar a Unidos da Ponte na Sapucaí novamente.
Hoje temos certeza que quem não quer o bem da Unidos da Ponte, quem coloca interesses pessoais a frente da nossa agremiação não precisa estar conosco, com isso vamos cada vez mais fazendo uma equipe qualificada e comprometida

 

 

EiS - Como surgiu a ideia de fazer um enredo homenageando o eterno Roberto Ribeiro?

 


Gustavo - Na verdade  tinha a ideia de fazer uma homenagem em 2017 e conversei com um grande amigo meu que além de ser Imperiano,  tem praticamente mestrado em Carnaval  e me sugeriu fazer esse enredo por ser uma pessoa de grande apelo e ter uma linda história a contar. Conversei com o Carnavalesco e ele adorou a ideia, daí partir para o contato com a Família Ribeiro, através do meu pai, que é muito amigo da família, e com isso eles adoraram a ideia e aprovaram o enredo.
Graças a deus hoje o enredo é um dos melhores enredos e mais comentados do carnaval Carioca.
Na minha opinião é um enredo para Sapucaí, mas Será o enredo que fará a nossa Ponte retornar para lá.


EiS - A Unidos da Ponte é uma escola filiada à LIESB, qual balanço você faz do carnaval passado, no primeiro ano que a instituição organizou os desfiles?

 


Gustavo - O carnaval que passou, apesar de ter tido um pré carnaval curto ,pela definição de quem seria a gestora do carnaval ,para mim que acompanho carnaval da Intendente a mais de 10 anos, foi um dos melhores que participei.
A LIESB hoje é uma realidade de credibilidade, lisura, democracia, onde todas co irmãs tem direito a palavra, a sugestões, criticas e etc.
Tenho certeza que esse ano com mais tempo de trabalho teremos um carnaval ainda mais bem organizado e gerido pela LIESB. Me orgulho de participar de uma Liga como essa.

 

 

EiS - A Unidos da Ponte fez um samba por encomenda. Qual a principal vantagem para a escola?

 


Gustavo - A redução das despesas que uma disputa de samba em escola de grupo mais inferior traz,  e também ter um samba de qualidade feito com o perfil da escola, com compositores gabaritados para tal.

 

 

EiS - Como está a relação da escola com a sua comunidade Meritiense?

 


Gustavo - Hoje a comunidade de São João de Meriti voltou a acreditar na escola, quando assumi  a escola havia uma certa duvida da comunidade e dos nossos componentes quanto ao futuro da escola, porem mesmo com tempo curto para confeccionar o carnaval de 2016 conseguimos fazer o melhor carnaval da história da Ponte na Intendente, entregamos fantasias com 10 dias de antecedência e fizemos um desfile leve, digno da Unidos da Ponte. Hoje temos a comunidade andando junto com a escola.

 

 

EiS - Conta para o nosso leitor, algo exclusivo que a Ponte trará para o seu desfile. Uma contratação,  algo relacionado à alegoria...?

 


Gustavo - As surpresas vamos deixar para terça feira de carnaval (risos).

 


EiS - Deixa uma mensagem para a comunidade e os torcedores da Unidos da Ponte.

 


Gustavo - Gostaria de avisar a nossa comunidade e nossos torcedores  que nossa escola está aberta para todos que querem nos ajudar, agregar com nosso time de guerreiros.
Hoje nossa escola está com todas fantasias prontas para o próximo carnaval, nossa quadra finalizando mais uma grande obra e isso só mostra que nossa gestão, alinhada ao orgulho e confiança do povo de Meriti só nos da vontade de trabalhar mais e mais.
Faço um agradecimento especial ao Presidente de Honra Marcelo Gonçalves que também não mede esforços para conseguir fazer uma Ponte Maior.

 

                                   

Please reload