Uma nova Ponte, com Gustavo Barros

27.09.2016

 

 

 

 

 

Desde que chegou na Unidos da Ponte, com a missão de colocar ordem na casa, Gustavo Barros vem acumulando bons resultados tanto na avenida, quanto na comunidade, que voltou a acreditar  na agremiação e ter orgulho de vestir a camisa da escola. É com essa mentalidade de união entre comunidade e diretoria, que o presidente Gustavo Barros, aposta as suas fichas para levar a Unidos da Ponte de volta para a Sapucaí. Acompanhe essa bela entrevista que o presidente Gustavo deu para nossa revista.

 

 

EiS - Como você encontrou a Unidos da Ponte e quais as principais mudanças feitas por você?

 

Gustavo - Não gosto muito de falar sobre como encontramos a Unidos da Ponte, toda gestão tem coisas boas e ruins, então prefiro falar das coisas boas que nos aconteceram como no carnaval de 2016, conseguirmos entregar as fantasias com 15 dias do desfile, mesmo tendo assumido a escola em Setembro, de montarmos para 2017 um time de segmentos e diretores capazes de colocar nossa agremiação na Sapucaí com plenas condições, do resgate da Credibilidade e o orgulho cada vez maior de nosso componente, em estar novamente vendo a Unidos da Ponte ser o que sempre foi. Estamos voltando também a trabalhar o social com nossa comunidade: Projeto de Passistas, Capoeira, e outros que estamos viabilizando já estão rolando em nossa quadra.

 

EiS - As fantasias estão todas prontas, qual a sua principal preocupação para o Carnaval da Ponte em 2017?

 

Gustavo -  Para o Carnaval de 2017 iniciamos o trabalho logo depois do carnaval passado e com isso tivemos tranquilidade para trabalhar, hoje todas fantasias já estão prontas, em breve iniciaremos o trabalho de barracão e os ensaios técnicos da escola. Preocupação sempre tenho em relação a tudo, só terei tranquilidade dia 28 de fevereiro, quando terminar nosso desfile.

 

EiS - A Ponte não fez disputa de samba, qual a principal vantagem de se encomendar um samba?

 

 

Gustavo - Encomendamos o samba não por ter vantagem e sim pela razão do nosso homenageado ter uma família de exímios compositores, então unimos amigos do saudoso Roberto, com alguns familiares e fizemos um samba com a cara dele e da escola. Encomendar samba tem suas vantagens e desvantagens, mas nesse momento para a Unidos da Ponte o ideal foi a encomenda.

 

 

 

 

 

 

EiS - Qual a sua escola de coração?

 

Gustavo - Sou Acadêmicos de Santa Cruz, hoje tenho amor pelas duas : Santa Cruz e Unidos da Ponte.

 

EiS - Como você surgiu no mundo do samba?

 

Gustavo - Sempre desfilei na Santa Cruz, desde 1996, meu pai foi vice presidente da Agremiação e desde então desfilei na escola, depois passei para a harmonia da escola e fiquei até 2009. Como direção de carnaval iniciei colaborando na Vizinha Faladeira ,em 2007, após um convite do meu amigo Wallace Palhares, que na época era diretor de Harmonia e Carnaval da escola, após isso passei por Em Cima da Hora, Império da Praça Seca, Unidos de Bangu, Alegria da Zona Sul, fiz carnaval em São Paulo , no Rio Grande do Sul também, até chegar e ficar na Unidos da Ponte.

 

EiS - Você é partidário de uma política de gestão mais democrática ou centralizadora?

 

Gustavo - Tentamos levar nossa agremiação da melhor forma possível na forma de gestão, ouvindo todos, dando oportunidade a todos participarem e darem opiniões, claro que decidimos sempre o que é melhor para a escola , e isso quem define no final é a presidência.

 

EiS - O que você acha de mudar os desfiles da série B da Intendente Magalhães para a Sapucaí?

 

Gustavo - Claro que toda escola sonha voltar para a Sapucaí, porem o mais importante hoje independente do lugar é a permanência da organização excelente que a LIESB tem nos dado,com isso sendo na Intendente ou na Sapucaí temos a certeza que teremos um espetáculo.

 

EiS - Deixa uma mensagem para a família da Unidos da Ponte.

 

Gustavo - Peço para todos nossos componentes e amigos , continuarem a abraçar a Unidos da Ponte, só vamos conseguir ter êxito em nossos objetivos com a permanência dessa união , desse companheirismo. E certos do nosso planejamento, da nossa organização , logo teremos o carnaval 2017 pronto e iniciando o planejamento de 2018. “Sabe como Gosto de você... Te Amo Ponte de São João de Meriti”.

 

 

 

 

 

 

Please reload