© 2016 Revista Explosão in Samba | Criado por Faccilite

Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui... Elaine Lima está comemorando seu aniversário na mesma data que comemoramos o nascimento de Jesus e o aniversário da Beija-Flor de Nilópolis

25.12.2016

                                  Elaine Lima, destaque performática da Beija-Flor  (Foto: Renato Junior)

 

No ano 320 DC a igreja católica institui o dia 25 de dezembro como a data do nascimento de Jesus Cristo, data essa que se transformou em nosso natal, que conhecemos até os dias atuais. Recentemente, no mesmo dia 25 de dezembro, nascia a filha de dona Jurema e seu Edson, que ainda bem jovem teve a oportunidade de fazer ballet e aulas de instrumentos musicais. Praticamente criada dentro da Beija-Flor de Nilópolis que coincidentemente também aniversaria no dia 25 de dezembro, Elaine desfilou em vários segmentos, até se tornar Destaque performático, tendo como um dos seus momentos mais marcantes da avenida, o ano de 2007, com o enredo "Áfricas", onde veio no tabuleiro da tia Ciata representando o orixá Oxum.

Através da Beija-Flor de Nilópolis, Elaine Lima teve a oportunidade de conhecer diversos países da Ásia, da Europa, América e África. Nesses países, Elaine fez diversos shows e percebeu através desse intercâmbio cultural que essa era a sua praia e deixou o curso de direito, onde imaginava ser uma funcionária pública e se formou em publicidade e propaganda, atuando em marketing com captação de recursos, além de ser micro empresária no setor de alimentos.

Mas o DNA de sambista, com certeza não vai abandonar as passarelas tão cedo, pois sua filha Laísa Lima é diretora de bateria da ala de tamborins da Beija-Flor e vai seguindo o caminho de toda a sua família.

Que essa data seja de renascimento do amor, da solidariedade, da prosperidade e da alegria nos corações de todos e principalmente dessa musa do samba, da vida, de seus amigos e principalmente de todos os seus familiares.

 

                            Elaine Lima, destaque performática da Beija-Flor (Foto: Renato Junior)

 

 

Please reload