© 2016 Revista Explosão in Samba | Criado por Faccilite

Portela campeã sozinha, divide com a Mocidade ou dá o título apenas para a escola de Padre Miguel, já que se for reparar o erro do jurado a Portela seria vice? Saiba a opinião de personalidades do mundo do samba

01.04.2017

VEJAM AS DIVERSAS OPINIÕES SOBRE ESSE TEMA SUPER POLÊMICO

 

 Momentos dos desfiles da Portela e da Mocidade Independente de Padre Miguel

 

 

 

"Se isso acontecer, vai abrir um precedente muito perigoso. A apuração vai perder o sentido, pois teremos que aguardar as justificativas. No mais, a Portela foi a melhor escola, segundo o júri e seria campeã em qualquer critério de desempate, diferente de sorte. Também é subjetivo pensar que a nota dada pelo jurado seria o 10 e todos os anos temos polêmicas e nunca um resultado foi corrigido." Samir Trindade, compositor do samba campeão da Portela no carnaval de 2017.

 

 

 

 

"Acredito que deva dividir sim, pois a Mocidade fez um grande desfile, cumpriu todas as obrigatoriedades e não pode perder o título por um erro da LIESA ou porque o jurado deixou de ver o caderno de defesa do enredo no dia do desfile. A mudança foi feita dentro do prazo exigido pelo regulamento e a Mocidade não pode ser prejudicada por erros que não foram cometidos por ela." George Louzada, coordenador geral e coreógrafo da ala de passistas da Mocidade.

 

 

 

 

 

"Acho que o título tem que ficar com a Portela, que não vencia sozinha há muito tempo e fez por merecer o título. A Portela é uma escola que todos gostam." Rafaella Mell, princesa da corte do carnaval de Niterói e musa da São Clemente.

 

 

 

 

"O sentimento do campeonato é um só e acontece no final da apuração, na quarta-feira de cinzas. Esse sentimento ninguém tira da gente, o título é da Portela e não vejo porque mexer nisso." Emmanuel Lima, diretor da ala de passistas do Arame de Ricardo e passista da Portela.

 

 

 

"Deve ser dividido, porque o erro do julgador foi objetivo e há prova material." Fred Soares, jornalista.

 

 

 

 

 

"Acho que o título deve ficar com a Portela, pois o resultado dado pelo jurado deve ser mantido. Não pode mudar resultado por conta de justificativa das notas." Gustavo Barros, diretor da Liesb

Please reload