© 2016 Revista Explosão in Samba | Criado por Faccilite

Filho de dona Têka, Alagoano, carnavalesco e agora enredo de escola de samba: Cid Carvalho, um guerreiro que não foge à luta

25.05.2018

                    Foto: Divulgação

  

O GRES Guerreiros de Jacarepaguá levará para avenida em 2019, um enredo em homenagem à Cid Carvalho e o filho de Dona Têka escreveu em suas redes sociais como recebeu o convite:

"-Lógico que relutei, até porque vejo tanta gente que merece ser enredo e ainda não rolou. Mas, se resolveram me pregar essa peça, simbora trabalhar e tentar ajudar no que for necessário! Me sinto honrado. Mas sem vaidade alguma! Obrigado Guerreiros de Jacarepagua!" Disse Cid.

 

O presidente da agremiação, Alexandre Valle, nos contou como surgiu a ideia de convidá-lo para ser enredo:

 

"- Eu tive a ideia de trazer Cid para nossa escola, pois é um grande profissional e morador do bairro que dá nome a agremiação. Agora a ideia de fazer de Cid, enredo de nossa escola, partiu de nosso vice presidente de carnaval, Jota Lourenço." Disse Alexandre Valle

Foto: Redes Sociais

 

Conversamos com Cid Carvalho, que nos falou sobre sua interferência no desenrolar do enredo que conta a sua história e sobre a maneira que vai lidar com a possibilidade da Beija-Flor de Nilópolis, onde é carnavalesco, desfilar nas campeãs, dia em que Guerreiros de Jacarepaguá desfilará:

 

"- Além de ser enredo, sou diretor artístico da escola e lógico que darei sugestões, mas com todo respeito ao carnavalesco. Quanto ao dia do desfile, primeiro vou torcer para a Beija-Flor ser a última de sábado (risos). Mas se não for, recorrerei à um moto táxi e não será um problema." Finalizou Cid.

Foto: Redes sociais

 

 

 

Vejam na íntegra, a postagem feita sobre o enredo, na página oficial do GRES Guerreiros de Jacarepaguá:

 

“GUERREIRO QUE É GUERREIRO NÃO FOGE À LUTA”


CID CARVALHO É O ENREDO DA GUERREIROS DE JACAREPAGUÁ

 

A Caçulinha da Zona Oeste lançou seu enredo para o Carnaval 2019 – “Cid Carvalho: Guerreiro que é Guerreiro não foge à luta” e fará a entrega da sinopse no próximo dia 03/06, em sua Quadra na Estrada do Gabinal, 597, Freguesia, Jacarepaguá, em grande evento onde também acontecerá a apresentação de sua Equipe e a coroação de sua Rainha (e Diretora de Passistas), Cris Alves.

A festa que terá diversas atrações, contará, ainda, com a presença das Escolas convidadas Beija Flor e Unidos de Bangu.

“Cid Carvalho, além de ser um ícone incontestável do Carnaval carioca, é um guerreiro – por sua própria história de vida – é morador de Jacarepaguá e nosso enredo não se limitará a uma abordagem biográfica, mas, também falará sobre as lutas, as causas e as bandeiras que nosso homenageado sempre defendeu. Vitória na Guerra!” – disse confiante no tema, o Presidente Alexandre Valle.

A Guerreiros de Jacarepaguá está filiada à LIESB e desfila na Passarela Popular da Intendente Magalhães, no Sábado das Campeãs, pelo Grupo E.

 

Please reload