© 2016 Revista Explosão in Samba | Criado por Faccilite

PRIMEIRA VLOGGER ESPECIALIZADA EM SAMBA E CARNAVAL COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO EM FEIJOADA NO SALGUEIRO

11.09.2018

                                Flávia Abreu em camarote da quadra do Salgueiro - Foto: Divulgação

 

Flávia Abreu, a Flavinha da Avenida, apareceu para o mundo do Samba quando começou a fazer "lives" dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Ela que já tinha participado da Rádio Ação Sistema Web e também como correspondente internacional da Revista Explosão In Samba agitava a Avenida fazendo entrevistas com os artistas da Passarela. Logo sua espontaniedade e alegria ganharam outras proporções e ela, que já fazia entrevistas começou a receber seus convidados para um bate papo em formato de talk show que ela publica no YouTube, em seu canal Flá Abreu, com legendas em inglês, para atender ao publico internacional que a acompanha. Ela já cobriu eventos fora do Brasil, como o Carnaval da Suíça e o International Samba Congress, em Los Angeles, Estados Unidos. Durante temporada na Europa, participou de escola de samba em Paris e publicou artigos sobre eventos carnavalescos e escolas de Samba da Suíça, Alemanha, Portugal, Finlândia e até da Turquia. 

Hoje ela se dedica a cobrir alguns eventos, acompanhada de seu grande amigo, Júnior Jeremias - o Docinho do Programa Cidade do Samba, que a auxilia na produção dos vídeos ao vivo para sua Fan Page Flávia Abreu. 

Atuando como profissional da voz - vlogger, Flávia pratica treinamento funcional para a voz, orientada pela fonoaudióloga especialista em voz, Isabel Monteiro Gomes, coordenadora do Projeto A Voz no Samba. 

Flávia diz que seu maior objetivo é usar sua voz para propagar pro mundo a importância da nossa festa e espalhar conhecimento por intermédio do Carnaval. Como ela sempre diz em seus vídeos, "Carnaval é cultura" e ela como uma apaixonada pelo samba e pelas escolas de samba, faz de seus vídeos uma forma de expressar esse sentimento.

Please reload