Samir Trindade e Fernando Vasconcelos comandarão a direção de harmonia do Acadêmicos de Vigário Geral

22.04.2019

                              Samir Trindade e Fernando e Fernando Vasconcelos - Foto: Divulgação

 

Nova equipe de carnaval será apresentada nesta terça-feira, 23, na Feijoada de São Jorge

 

Em 2020, o Acadêmicos de Vigário Geral levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "O conto do Vigário". Samir Trindade e Fernando Vasconcelos comandarão harmonia da escola, que terá o desafio de abrir os desfiles da Série A no próximo ano. Eles, assim como os demais contratados, serão apresentados na Feijoada de São Jorge, na tarde desta terça-feira, na quadra da agremiação.

 

Vitorioso compositor, Samir Trindade tem em sua galeria quatro Estandartes de Ouro de melhor samba. Porém, em 2020, ele irá estrear em sua nova função na Sapucaí, após integrar a direção de carnaval no Arame de Ricardo na Série B, na Intendente Magalhães, nos últimos dois carnavais. A confiança o move neste novo desafio:

- O sentimento de todos, sem dúvidas, é o melhor possível. Quero fazer um grande trabalho e marcar meu nome como uma renovação no segmento de harmonia no carnaval carioca, seguindo os passos de grandes diretores que iniciaram como compositores e hoje se tornaram referência - destaca Samir.

Já Fernando Vasconcelos é uma cara conhecida em Vigário Geral há anos. Na escola da Zona Norte, ele já foi de tudo um pouco: diretor de carnaval, presidente da bateria, presidente da ala de compositores e diretor geral de harmonia. Com passagens na harmonia da Cubango e Unidos de Padre Miguel, agora com a Vigário na Sapucaí, sua animação está renovada:

- Está sendo um prazer fazer parte deste momento vivido pela escola. Desde lá trás, ao lado da presidente Betinha, venho trabalhando para levar a Vigário Geral ao seu lugar de direito. Não tenho dúvidas que faremos mais um belo carnaval em 2020, que ficará marcado na memória de todos os sambistas - afirma Fernando, que também já integrou as harmonias da União de Jacarepaguá e da Vila Isabel.

Antes da feijoada desta terça-feira, 23, haverá a missa de São Jorge a partir das 10h. O evento terá entrada franca.

 

Please reload